segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Gilberto Gil - Nightingale (1979)


Eu tava cá com os meus botões, pensando na minha ida ao Rio, quando meu pensamento estacionou no show em comemoração dos 70 anos do grande Jorge Mautner.
Naquele palco o Mautner recebia alguns de seus amigos e parceiros de carreira. Dentre eles Gilberto Gil, que, além de algumas outras músicas, tocou Maracatu Atômico e Nightingale, músicas da sua parceria com o Jorge Mautner e que estão no disco Nightingale, me impulsionando a criar esse post.

O disco foi gravado em Los Angeles, 1979, e tudo começou com um convite feito pelo Sergio Mendes para que Gil passasse uma temporada em Los Angeles. No repertório, músicas com novos arranjos e versões em inglês e português e duas música inéditas (Move Along With Me, em inglês, e Samba de Los Angeles, em português). Não sendo, portanto, bem aceito pela crítica estrangeira (uns babacas que na época disseram ter falta de "estilo original" em Gil - pode?).
Por fim, sugiro o deleite do disco que é sensacional e que tem uma boa dosagem de ritmos, além de uma mistura gostosa de leveza e muito groove, ao bom e velho ESTILO ORIGINAL do Gil, que a gringada desconhece.

Então, vamos lá! | http://lix.in/-6e0ae5

Nenhum comentário: