quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Nó em Pingo D'água

Já com nova formação e novamente dando um enfoque especial a um outro gênio do choro brasileiro, Nó em Pingo D'Água apresenta o disco Receita de Samba, em homenagem a Jacob do Bandolim, sendo este o terceiro disco do grupo, lançado em 1991.
Nó em Pingo D'Água passou por algumas transformações desde a sua criação em 1979. Quando o primeiro álbum foi lançado em 1983, o grupo era composto por Jorge Simas (violão de 7 cordas), Márcio Gomes (percussão), Mário Sève (sax e flauta), Rogério Souza (violão), Pedrinho  Amorim (bandolim e violão tenor) e Wanderson Martins (cavaquinho). Hoje em dia o grupo é formado por Celsinho Silva (pandeiro e percussão), Mário Sève (sax e flauta), Rodrigo Lessa (bandolim e cavaquinho), Rogério Souza (violão e violão de 7 cordas) e Papito (baixo).

Esse disco é muito gostoso. Sensacional! Pra quem gosta de choro, eis um disco com grande conteúdo de ritmos dentro do choro, como o maxixe, por exemplo.
E como disse Paulinho da Viola sobre o disco:
"No mais, é relaxar e se deixar conduzir pela mágica desta receita, passada a todos nós com extrema competência pela rapaziada do Nó."


Baixa aí, cara. É o bicho!
http://www.4shared.com/file/23GTH0Gh/N_em_Pingo_Dgua_-_Receita_de_S.htm

Um comentário:

Projeto Vagalume disse...

muito bom, agora sugestoes da melhor música com Talita! bom gosto sei que não faltará.

beijos