terça-feira, 30 de novembro de 2010

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Eu já vi flor se arraigar em pedra

Eu e minha caturra, minha fragilidade consumada. Ela e sua leveza baloiçada.
Era como um arraigar de flor em pedra. Ela a flor, eu a pedra.

Lançamento do livro "A imagem na Idade Mídia: mediações na imagem e o popular contemporâneo"


Nesta quarta-feira, dia 10, será lançado no Centro Cultural Odylo Costa Filho o livro "A imagem na Idade Mídia: mediações na imagem e o popular contemporâneo".

O livro é composto pelos seguintes artigos e respectivos autores: “‘Viva Oxalá’ e as bordas: uma experiência periférica na estética televisiva”, de Marcus Ramúsyo de Almeida Brasil; “O designer e a produção de sentido na construção de iconografias”, de Raquel Gomes Noronha, professora do curso de Design da UFMA, responsável pelo projeto gráfico do livro; “Funções da foto nas páginas de jornal: discursividade e auto-referencialidade da imagem fotográfica”, da fotógrafa, jornalista e pesquisadora Carolina Libério; “O Manto da Apresentação de Bispo do Rosário: uma poética em processo”, de autoria do artista plástico e professor José Almir Costa Valente Filho; “A ocupação dos vazios urbanos pelos grafitis no Centro Histórico de São Luís”, do jornalista, fotógrafo, músico e pesquisador Bruno Soares Ferreira; e “Patrimônio Cultural: a estetização da mercadoria no campo midiático”, de autoria da doutoranda em políticas públicas, Geórgia Patrícia da Silva.

Durante o evento haverá uma programação que conta com um pocket show da banda Coletivo Gororoba, performance do artista plástico Almir Valente, que pintará um quadro ao vivo durante a apresentação da banda. Também será realizada uma exposição fotográfica com imagens realizadas por autores do livro e Eduardo Cordeiro.


Lembrando que o lançamento é a partir das 18h.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Nó em Pingo D'água

Já com nova formação e novamente dando um enfoque especial a um outro gênio do choro brasileiro, Nó em Pingo D'Água apresenta o disco Receita de Samba, em homenagem a Jacob do Bandolim, sendo este o terceiro disco do grupo, lançado em 1991.
Nó em Pingo D'Água passou por algumas transformações desde a sua criação em 1979. Quando o primeiro álbum foi lançado em 1983, o grupo era composto por Jorge Simas (violão de 7 cordas), Márcio Gomes (percussão), Mário Sève (sax e flauta), Rogério Souza (violão), Pedrinho  Amorim (bandolim e violão tenor) e Wanderson Martins (cavaquinho). Hoje em dia o grupo é formado por Celsinho Silva (pandeiro e percussão), Mário Sève (sax e flauta), Rodrigo Lessa (bandolim e cavaquinho), Rogério Souza (violão e violão de 7 cordas) e Papito (baixo).

Esse disco é muito gostoso. Sensacional! Pra quem gosta de choro, eis um disco com grande conteúdo de ritmos dentro do choro, como o maxixe, por exemplo.
E como disse Paulinho da Viola sobre o disco:
"No mais, é relaxar e se deixar conduzir pela mágica desta receita, passada a todos nós com extrema competência pela rapaziada do Nó."


Baixa aí, cara. É o bicho!
http://www.4shared.com/file/23GTH0Gh/N_em_Pingo_Dgua_-_Receita_de_S.htm